sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

RESENHA: CÂMERA SD19

Oieeee, pessoal! Hoje vim aqui fazer a minha primeira resenha para vocês. Resenha de uma câmera inspired da GoPro, é bem parecida. E eu estou simplesmente apaixonada e de cara com a qualidade dela. Estou falando da SD19, da marca AEE/MagiCam. Se vocês querem saber tudinho do meu brinquedinho novo, é só continuarem lendo o post.









Como vocês podem ver, ela é bem compacta, assim como a GoPro.
Principais informações:
-Filma em HD
-1080/720p 60fps/30fps
-Possui lente com ângulo de 175°
-O visor dela é removível para o encaixe da bateria
-Vem com uma case super resistente à prova d'água
-Vem com um controle que pode ser utilizado para iniciar uma filmagem ou para tirar uma foto. Você pode usar um desses comandos com o controle estando até 15m de distância da câmera (o que eu acho o máximo).
-Vem com várias outras peças, que eu ainda não sei para que servem, pois quando comprei a câmera, não foi no intuito de praticar esportes radicais ou coisa do tipo, portanto, creio que esses itens não serão muito úteis para mim, hahaha.



Eu ganhei essa câmera de presente de aniversário (que foi dia 12/01), então vou contar toda a saga para vocês, rs. Eu estava atrás de uma câmera que fosse parecida com a GoPro, ou seja, que fizesse as mesmas funções que ela, ou quase as mesmas. Até que minha mãe se lembrou que meu tio estava indo viajar para o Chile, então ela teve a brilhante ideia de pedir para que ele fosse procurar uma câmera nesse estilo para mim, uma vez que ele é um super entendedor de câmeras, saca tudo. Resumindo a história: Bingo! Ele achou essa câmera, chegou de viagem no dia 11/01, e no meu aniversário, ele veio aqui em casa me entregar. Fiquei mega feliz, pois superou minhas expectativas. 
O que eu achei da câmera SD19: 
Eu sou um pouquinho suspeita para falar, já que estou in love. Mas digo com convicção: ela é incrível! A qualidade é indiscutível. A imagem fora da água é ótima, o ângulo de 175° dela proporciona aquele efeito meio "arredondando", capaz de mostrar toda (ou boa parte) da paisagem que te rodeia, e eu confesso que estava louca por isso. E dentro da água, a qualidade é legal? SUPER! Fiquei boba com a nitidez da imagem até mesmo dentro de uma piscina. Se você souber tirar foto na água, pode ter certeza de que sua foto ficará show! E pode entrar despreocupada na piscina/mar, porque a capa à prova d'água é bem resistente e fica bem vedada. Logo que você sai da água, você percebe que a capa seca super rápido, e quando você abre, a câmera está intacta e sequinha. A única coisa chatinha é que antes de colocar a câmera na case à prova d'água, você tem que ligar a câmera, pois os únicos botões que você consegue manusear com a case são os de fotografar e filmar. Juro que essa foi a única coisa que me deixou com um pouco de preguiça, rs. E como eu sei que alguém vai ficar se perguntando, vou logo falar que ela não veio com o famoso "pau de selfie", o que eu não achei um "problema" relevante.
Preço: No Chile, ela custou 80.000 pesos chilenos, o que dá um equivalente a quase R$500,00. Achei o preço super justo! É só comparar com o preço da GoPro, né? Não sei onde podemos encontrar essa câmera aqui no Brasil em lojas físicas, pois eu nunca vi. Mas em sites como Aliexpress e Ebay, dá para encontrá-la, com certeza.
Dica: Outro dia vi em uma revista da Casa&Video, anúncios de câmeras de ação desse estilo e preço, mas quando fui procurar resenhas, tirei a conclusão de que essas câmeras não eram nada boas, eram da marca Vivitar e Multilaser. E eu quase cometi o erro de comprar uma delas. Muitas vezes a afobação acaba fazendo com que cometamos alguns erros. Então vale à pena esperar algum parente para comprar lá fora, ou esperar uma viagem, ou até mesmo comprar pela internet.
Abaixo, algumas imagens do meu Instagram que foram tiradas com a câmera:




Se quiserem conferir mais fotos tiradas com essa câmera, é só me seguir no insta: @raphaellaschayder, lá posto diversas fotos assim.
Espero muito que tenham gostando. Foi a minha primeira resenha, então relevem, hahaha. E me desculpem pela bateria de fotos, rs.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo.
Ps: estou postando pouco, pois estou aproveitando as férias (que já já chegarão ao fim). 
Um beijooo e aproveitem muito as férias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário